Home » Sem categoria » SÉRIE C: SALGUEIRO ENTREGA CARTA DE DESLIGAMENTO, MAS FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA PEDE CALMA

SÉRIE C: SALGUEIRO ENTREGA CARTA DE DESLIGAMENTO, MAS FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA PEDE CALMA

calhauA situação do Salgueiro é tratada com muito cautela. Em crise financeira, o Carcará não sabe como sobreviver até o fim da temporada. Isso para um time que é vice-campeão Estadual. Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Clebel Cordeiro, levou pessoalmente uma carta à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitando o afastamento de sua agremiação do Campeonato Brasileiro da Série C e de todas as competição de 2016.

Mandatário da FPF, Evandro Carvalho não aceitou o pedido de precisão e solicitou um tempo para arranjar meios de salvar o Salgueiro. O presidente garantiu que se pronunciará na próxima segunda-feira sobre as medidas que serão tomadas, mas já afirmou que a intenção é que o Carcará continue em todas as competições.

Apesar de todos os problemas, o Salgueiro garantiu participação nos quatros próximos jogos da Série C, que acontecerá nesse mês de julho. Depois dessa data, não tem mais nada definido na vida dos carcarás.

MUDANÇA DE LOCAL?
o Salgueiro pode trocar a cidade de Salgueiro e mandar seus jogos em Petrolina, cidade que fica a mais de 250 quilômetros de distância. As informações são de que empresários estariam interessados na mudança de sede do clube. Porém, a principio apenas colocariam o Salgueiro para atuar em Petrolina. E que só depois de uma avaliação de custo benefício que encaminhariam uma possível mudança de sede. Tudo por conta das dívidas que já assombram o Carcará.

A mudança de nome está descartada. Aliás, o assunto ainda é tratado com muita cautela, pois a cidade de Salgueiro não concordaria com a mudança do clube, uma vez que nos últimos anos vem apoiando nas arquibancadas. Apesar que, em 2015, a média de público do time tem sido muito baixa. E as contas não param de chegar.

A situação financeira e as arquibancadas vazias ainda não refletem na campanha do time na Série C (faz boa campanha). No último final de semana, o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, disse que a pressão no estádio não é mais a mesma. Que agora ficou mais fácil de atuar no interior de Pernambuco. Por isso, todos os times do interior cobram o governo pelo retorno do programa Todos com a Nota.

Apesar da possibilidade de abandonar a Série C, o Salgueiro vem realizando uma boa campanha neste início de campeonato, aparecendo na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada. (Por Agência Futebol Interior)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments