O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), lamentou nesta terça-feira (14) por meio de nota a saída do engenheiro João Bosco Lacerda da superintendência da Codevasf localizada naquele município. E criticou a presidente Dilma Rousseff por ter feito a substituição.
João Bosco, ex-prefeito do município de Granito, foi exonerado do cargo para dar lugar a um afilhado político do deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
Eis a nota de Júlio Lossio:
Venho dizer que lamento muito a substituição do ex-superintendente da 3ª Superintendência Regional da CODEVASF sediada em Petrolina, Dr. João Bosco.
Não tive nenhuma participação na sua indicação, entretanto é preciso reconhecer que o mesmo vinha fazendo um trabalho que, em momento de crise de credibilidade, merece o nosso respeito.
Ao ceder a pressões político-partidárias, sem ouvir aqueles que militaram em sua campanha vitoriosa no vale do São Francisco, a presidente Dilma apenas confirma uma enorme fragilidade política, escolhendo, a meu ver, o pior dos caminhos a seguir na política, o do toma lá, dá cá.
Atos como este merecem uma profunda reflexão daquilo que esperamos da política. Em minha opinião, a política deve ser um instrumento de transformação da vida da coletividade e não de grupos políticos que, no caso específico da gestão da CODEVASF, não possuem nenhuma relação com a nossa região do Vale do São Francisco.