Home » Sem categoria » ESPAÇO DO INTERNAUTA

ESPAÇO DO INTERNAUTA

joelO cenário não é dos melhores

Fitas de antigos filmes voltam a ser apreciadas nos dias atuais. Imaginar nos recentes anos passados de que o Deputado Federal JAIR BOLSONARO atingiria índices aproximados a oito ponto percentuais num futuro pleito presidencial, não passaria de utópica ilação dos que ainda vivem a margem dos resquícios dos governos direitistas. Há de se comentar, porém, que no saudosismo vivenciado por alguns remanescentes do regime totalitário, que não residem na Ribeyrolândia, permissa vênia, (do grande Jornalista José Adalberto Ribeiro), garantem que a ‘moralidade’, no stricto sensu da palavra, estaria apostas nos Galões dos Comandantes Militares.

Atônito, observei uma matéria estampada num blog que trazia os percentuais aludidos aos candidatos Aécio Neves, Lula, Serra, Alckmim Marina e, acreditem, Bolsonaro.

Porém, não me alertou o crescimento de Aécio Neves sobre LULA e os percentuais dos demais, até pela recentilidade das eleições, mas, a pontuação do Capitão do Exército e Deputado Federal, Senhor Jair Messias Bolsonaro (Messias???).

As suas idéiais nacionalistas são consequências de quem viveu à época nos Quartéis. Já o conservadorismo provém, imagina-se, da dimensão de quem foi criado sob os auspícios do lazer de quem comandava o regime nos Quartéis.

Será prudente minha preocupação? Hão de convir os que apreciarem esta pequena crônica de que sim. Nada mais importante do que a liberdade (eu vivi o antes e o depois do perverso regime ditatorial e fui eleitor de Gregório Bezerra). No entanto, apresentamos a preocupação pela cotidianidade do suposto caráter que dizem ser possuidores alguns políticos, onde a imprensa ‘esfola’ a presumida pele de cordeiro dos Senhores ditos honestos e apresenta aos cidadãos brasileiros a verdadeira face suja do mundo político.

Se lutamos tanto, se sangue foi derramado na busca incansável da democracia e o nosso povo visualiza potencializar uma candidatura de extrema direita, constata-se, evidentemente, que algo está errado e que ouvidos de mercadores são constantes no reino da “Ribeyrolândia do Sapo Sapiens”.

Me autorizo, isso mesmo, eu falo de que essa ‘metástase’ desordenada da Administração Central disseminou-se e contagiou algumas prefeituras da nossa região com avaliações “péssimas e ruins” em alto número, onde aparentemente para os gestores e seus asseclas “tudo está uma maravilha”.

“Quem não se comunica(com o povo) se trumbica”, dizia o Velho Guerreiro.

Joel Gomes Pessôa – Vereador – Tuparetama


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários