Home » Sem categoria » DEPOIS DE MOBILIZAÇÃO DAS AUTARQUIAS, GOVERNO DO ESTADO LIBERA PAGAMENTO DO PROUPE

DEPOIS DE MOBILIZAÇÃO DAS AUTARQUIAS, GOVERNO DO ESTADO LIBERA PAGAMENTO DO PROUPE

Gestores de diversas autarquias de Pernambuco se mobilizaram em todo o Estado nas últimas semanas na tentativa de pressionar o governo estadual para a regularização do repasse do Proupe (Programa Universidade para Todos em Pernambuco). A mobilização em veículos de comunicação e nas próprias unidades de ensino vem dando resultados positivos: o governo liberou o pagamento de um dos três meses atrasados.

Em Petrolina, o débito do Governo de Pernambuco com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) já soma quase R$ 500 mil. No início de julho, o presidente da autarquia e também vice-presidente da Assiespe (Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco), Rinaldo Remígio, reuniu-se com o deputado estadual Lucas Ramos na tentativa de encontrar uma solução para o problema. Também estiveram presentes no encontro o diretor Executivo da Facape, Romério Galvão, e o presidente da Assiespe, Licínio Lustosa.

“O parlamentar se colocou à disposição das 13 autarquias e tomou conhecimento de que algumas já estariam até com a folha de pagamento atrasada. Na reunião mesmo, o deputado entrou em contato com o secretário estadual da Fazenda em busca de um prazo para o pagamento desses três meses atrasados”, disse Remígio.

Em todos os veículos de comunicação por onde passou nas últimas semanas, o presidente da Facape pediu ajuda dos demais políticos da região. Para ele, a união de forças irá fortalecer o Ensino Superior no interior do Estado e dar mais oportunidades aos estudantes carentes.

“Não podemos acabar com esse programa criado por Eduardo Campos. É preciso que senadores, deputados estaduais e federais olhem com carinho e prioridade para o Proupe. Apenas o deputado Lucas Ramos teve a preocupação de nos escutar, por isso reconhecemos seu esforço na busca da regularização desse repasse. Chamamos a atenção dos demais parlamentares para que possamos, juntos, facilitar o acesso de todos ao Ensino Superior especialmente no interior do Estado”, ressaltou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários