Sertânia está entre os 14 municípios pernambucanos que chega bem próximo do ideal na aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a disponibilização, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira da gestão municipal.
Um levantamento detalhado sobre a transparência nos gastos públicos nos 184 municípios do Estado, publicado na edição deste domingo (31) do Diário de Pernambuco, mostra que Sertânia ficou em décimo lugar no ranking das cidades que mais se aproximam do ideal previsto em lei.
“Na campanha assumi o compromisso de promover uma gestão transparente e democrática. É um direito do cidadão ter informações sobre como estão sendo aplicados os recursos públicos. Hoje, qualquer pessoa pode acessar o site da prefeitura (www.sertania.pe.gov.br) e clicar no link portal da transparência e obter todas as informações. Trabalhamos com muita seriedade e, quem é sério no que faz, não precisa esconder nada”, disse o prefeito Guga Lins.
Os municípios que não cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal podem ter as contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado, além do bloqueio de repasses federais.