Mesmo não estando mais no Governo, João Lyra mostrou prestígio na festa junina do seu Sítio Macambira, em Caruaru, na noite de sábado (13), quando reuniu no mesmo espaço, o governador Paulo Câmara, o ministro Armando Monteiro e os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB) e o prefeito Geraldo Julio.
O momento mais esperado da noite foi o cumprimento de Armando Monteiro para Paulo Câmara, uma vez que o ministro havia dito em rádio local que o governador não o procurava para tratar de assuntos em prol de Pernambuco. Mas tudo foi diluído pelo clima festivo. Ambos trataram de aliviar as tensões e dizer que o clima entre os dois é de cordialidade total.
Ao lado da filha Raquel, que é pré-candidata a prefeita de Caruaru, no entanto, teve de ver o governador desembarcar da van e chegar a sua casa com dois possíveis adversários da deputada: Laura Gomes e Tony Gel. Aliás, indagado sobre o gesto, Tony fez questão de dizer que foi convidado por Câmara. Chegou ao lado do filho Toninho. Miriam Lacerda não integrou a comitiva governamental, que contava ainda com a presença do secretário da Casa Civil, Antonio Figueira.
O senador Douglas Cintra voltou a afirmar que a eleição de Caruaru em 2016 terá caráter diferenciado, pois será resolvida, pela primeira vez, no segundo turno. Ele também é pré-candidato, mas diz que no momento está focado no Senado.
José Queiroz, prefeito da Cidade, que compareceu à festa nos outros anos, e é a “noiva” cobiçada, pois seu apoio será fundamental para quem quiser vencer o pleito, não apareceu. Mas a casa ficou pequena para a quantidade de gente. Estavam lá, Guilherme Uchoa, o prefeito Geraldo Julio, Diogo Moraes, Tadeu Alencar, Cadoca, José Chaves, Mendonça Filho, Marcelo Canuto, Fred Amâncio, Roberto Tavares, Joaquim Francisco, Pedro Eurico, Ricardo Leitão, Antonio Campos e muitos ex-secretários do Governo João Lyra. (Informações e Fotos: Roberta Jugmann)