Home » Sem categoria » DESPERDÍCIO DE MUITA ÁGUA TRATADA NO SERTÃO

DESPERDÍCIO DE MUITA ÁGUA TRATADA NO SERTÃO

fotoA Compesa continua sendo muito questionada pelo desperdício de água em Pernambuco. No Estado, os gastos chegam a 50%. No Sertão então, onde muitas cidades estão em colapso ou pré colapso, ver água tratada sendo jogada fora tem status de crime.

Por aqui, o problema tem relação com a falta de equipes de prontidão em quantidade suficiente e uma rede ultrapassada. Com a política de “empresa pública com status de privada”, a empesa busca eficiência na gestão e investe menos em equipes de prontidão. Há poucas equipes para uma área territorial grande.

foto1Em Afogados da Ingazeira, segundo matéria do Blog do Nill Júnior, veja o absurdo pela falta de equipe de prontidão à noite: o vazamento na Senador Paulo Guerra foi tão grande que formou uma mini lagoa em uma paralela, a Diomedes Gomes. Moradores ligaram para a Rádio Pajeú revoltados.

A revolta aumentou com a notícia do blog de que não há garantia hídrica de abastecimento na região com a Adutora do Pajeú, fruto das manobras de contenção na Barragem de Sobradinho. (Fotos: Petrônio Pires)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários