Na manhã da última sexta-feira (29), o prefeito Luciano Duque, vereadores e lideranças, estiveram reunidos com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), João Bosco Lacerda, na cidade de Petrolina, para tratar de assuntos relativos aos recursos hídricos da região.
Na ordem do dia, a discussão sobre o problema da barragem de Serrinha, que devido ao baixo índice de chuvas começa a concentrar resíduos e poluentes. Isso acontece porque sem chuvas, não há como a barragem sangrar e escoar parte da água que ficou retida por muito tempo.
O superintendente da CODEVASF ouviu a comitiva de Serra Talhada, e assegurou que serão perfurados mais 10 poços, com instalação de sistema, além da instalação de mais 20 sistemas em poços que serão apontados pela Prefeitura.
Segundo João Bosco, superintendente da CODEVASF, a empresa responsável já está autorizada a iniciar de imediato as ações em Serra Talhada, e em até 60 dias devem ser concluídas as perfurações e a instalações dos equipamentos assegurados pela companhia.(ASCOM)