Terceirizados do Hospital da Polícia Militar do Recife resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quinta – feira (7). Os trabalhadores estão reunidos em frente ao hospital, localizado no bairro Derby e reivindicam o pagamento de salários, tíquetes-alimentação atrasados há dois meses e o pagamento de férias já cumpridas. Além disso, os trabalhadores não estão recebendo o vale-transporte completo.
A empresa GDM Empreendimentos e Serviços informou aos trabalhadores que há quatro meses não recebe os valores de repasse do Hospital da Polícia Militar do Recife e que não tem previsão do pagamento. Os terceirizados exercem a função de serviços gerais, comprometendo o recolhimento do lixo no hospital, que já se encontra em situação grave.
Os trabalhadores vão permanecer paralisados por tempo indeterminado até que o pagamento dos salários e tíquetes- alimentação seja efetuado. “A situação desses trabalhadores é muito difícil, tem muita gente com o aluguel atrasado e com a conta de luz cortada”, informou o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco – STEALMOIAC.