Com o tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos Municipais das crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Sertânia e o Comdeca realizaram a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A abertura do evento, que teve a participação das escolas municipais de Dança e Violão, foi realizada na última quarta-feira (13), às 19h, no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (Eremob). A solenidade contou com a participação de secretários municipais, representantes do Unicef, da sociedade civil e do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA).
Ontem (14), foram realizados os trabalhos em grupos contemplando 5 eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos de Crianças e Adolescentes e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Em seguida, foi realizada a plenária para a apresentação dos trabalhos em grupos e para a escola dos delegados que irão representar Sertânia na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, que será realizada no Salão Chevrolet Hall, Olinda, nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Confiram os delegados eleitos para a conferência estadual.
Representando as crianças e os adolescentes:
– Lucas Teixeira
– Ítala Mendes
– Luiz Francisco Cordeiro
Representando o Poder Público Municipal:
– Márcia Valéria Rufino (Secretaria Municipal da Mulher)
– Lisandra Torres (Secretaria Municipal de Saúde)
– Luiza Aquino (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania)
Representando a sociedade civil:
– Maria Cláudia Bezerra Rodrigues (Comdeca)
– Maria José Germano (Articuladora do Selo Unicef em Sertânia)
– Maria Célia Batista (Conselho Tutelar)