Serra Talhada é destaque mais uma vez em um evento nacional. Novamente as políticas voltadas para o fortalecimento da mulher desenvolvidas pelo município, recebem o reconhecimento de entidades nacionais e internacionais.
A cidade de Serra Talhada foi consagrada por ser o primeiro município brasileiro a aderir à campanha ONU Mulheres: Eles por Elas (He for She). A adesão pioneira deu-se, sobretudo, pelo reconhecimento dos avanços que as políticas públicas de gênero do município tiveram nos últimos dois anos.
Recentemente, a Prefeitura de Serra Talhada recebeu o prêmio concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco e pela secretaria da Mulher de Pernambuco, de Prefeitura Amiga da Mulher. O Município também sedia um dos dois polos, em todo Brasil, participantes do projeto Mulheres Seguras, da Confederação Nacional de Municípios em parceria com a União Europeia.
Esses resultados foram determinantes para que, mais uma vez, Serra Talhada, através do prefeito Luciano Duque, se destacasse nacionalmente, e novamente com parcerias que envolvem entidades internacionais.
Além do sistemático enfrentamento a violência contra a mulher, o Governo de Serra Talhada apresenta resultados significativos também em outras áreas: como na formação profissional, investimentos na saúde, educação, geração de trabalho e renda, atenção à mulher da zona rural, entre outras importantes ações que tem proporcionado um novo patamar na vida das mulheres serratalhadenses.
O Prefeito Luciano Duque não escondeu a sua satisfação e a alegria ao ter sido convidado para ser o primeiro prefeito a aderir à campanha. Para o prefeito, “a adesão pioneira se deve ao trabalho que o município vem realizando no fortalecimento das políticas voltadas para a mulher, e que o reconhecimento de entidades de relevância mundial, como a ONU Mulheres, respalda ainda mais o trabalho que vem sendo realizado”.
A Campanha da ONU Mulheres é um movimento de solidariedade que visa envolver novos agentes na luta contra todas as formas de discriminação, no enfrentamento à violência contra a mulher, na defesa da igualdade de gênero e pelos direitos humanos das mulheres.