Os serviços de internet e telefonia em Petrolina foram tema de uma reunião do deputado estadual Miguel Coelho (PSB), nesta quarta-feira (13), com representantes das operadoras Oi, Vivo, Claro, Tim e Velox. O objetivo foi ouvir as razões alegadas pelas empresas para as limitações no serviço e até da falta de cobertura em alguns bairros da cidade.
Os representantes das empresas reconheceram que a qualidade do serviço ainda é muito defasada e são necessários novos investimentos no setor. Contudo, as empresas alegam entraves devido à legislação municipal e ao excesso de restrições impostas pela Prefeitura. “Foi uma conversa muito boa porque pudemos constatar que o serviço pode ser melhorado
imediatamente e as operadoras tem total interesse em investir em tecnologia. Porém, foi unânime a posição das operadoras que a Prefeitura não tem interesse nenhum em melhorar a legislação e criar condições para novos investimentos na telefonia de Petrolina”, ressaltou Miguel, após a conversa.
O deputado ainda informou que deve fazer uma audiência pública para discutir a cobertura de internet e telefonia da capital do São Francisco. Miguel também adiantou que deverá procurar os vereadores e a Prefeitura de Petrolina para discutir a formatação de uma nova legislação do setor. “A atual lei é muito defasada e impossibilita o crescimento da telefonia na cidade. É preciso modernizar a legislação e a prefeitura precisa garantir condições. O que não pode é uma cidade do tamanho de Petrolina ter um serviço de baixa qualidade e até alguns bairros nem contaram cobertura de internet e telefonia móvel.”