Home » Sem categoria » GUILHERME COELHO EXPÕE AMEAÇA DE CRISE HÍDRICA NO VALE AO NOVO PRESIDENTE DA CODEVASF

GUILHERME COELHO EXPÕE AMEAÇA DE CRISE HÍDRICA NO VALE AO NOVO PRESIDENTE DA CODEVASF

GUIOs indicativos alarmantes sobre a captação de água para a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco tem gerado grande preocupação da sociedade local e do poder público. Em Brasília esta semana, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, foi pessoalmente falar com o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, sobre a iminente crise hídrica que ameaça a produtividade agrícola na região.

Mendes tomou posse na última semana e, na avaliação de Guilherme, já tem grandes desafios para administrar. “O presidente me causou a melhor impressão. Com uma vasta experiência em cargos públicos notórios, ele mostra muita competência parar estar no comando da Codevasf e, o mais importante, é um cidadão preocupado e com muita sensibilidade aos problemas da região”, destacou.

Na conversa, o vice-prefeito ressaltou o importante papel da Codevasf – como uma empresa séria, descente, com técnicos do mais alto gabarito –, mas não deixou de responsabilizar o Governo Federal pela crise hídrica que ameaça o Vale.

“Em 2014, ano de eleição, o Governo Federal, mesmo sabendo da escassez de chuvas, continuou soltando água em grande volume nas hidrelétricas, para manter o custo da energia, já que se trata de uma fonte mais barata. Como resultado, a água está acabando, a crise bate a porta e, agora, depois de reeleita, a presidente Dilma autoriza o uso das termoelétricas e aumenta o preço da conta no final do mês. É assim, com mentiras e enganação, que o PT se mantém no poder”, criticou Guilherme Coelho.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments