Em conversa com este blogueiro hoje, o Prefeito da Ingazeira, Luciano Torres (PSB), confirmou que este ano não será realizada a FECAPRIO – Feira de caprinos e ovinos.
Segundo Luciano, em conversa na última sexta-feira (15), com o Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, o recurso de R$ 20 mil que seria repassado para a realização da feira, serão transferidos para abastecimento de água. “O município receberá dois abastecimento na zona rural, e com a máquina que o CIMPAJEÚ recebeu, serão perfurados 15 poços, onde a Prefeitura fará a contrapartida com a secretaria para às instalações, é mais viável trazer água para o município do que realizar a feira de caprinos e ovinos”, disse o prefeito.
“Nosso município vive um racionamento de água, e acho que a partir junho vamos ser abastecidos por carro pipa, não teremos estrutura adequada de receber os expositores, principalmente com no fator água”.
Continuando Luciano disse: “Diante da situação financeira, hídricas e pastagens para os animais, o Governo Municipal, não tem a mínima condição de realizar o evento, somando todas as despesas, daria em torno de R$ 50 mil, eu já tinha conhecimento que vários criadores do nosso município, iriam participar da feira, mas como falei anteriormente, este ano devidos os fatores que citei, o município não tem condições de realizar a feira, agora quero avisar aos criadores da Ingazeira, que queiram participar da Expoagro de Afogados da Ingazeira, que o Governo Municipal dará total condições no transporte dos animais”.
As festas religiosas que teremos nas comunidades de Caiçara e Barrenta, a Prefeitura vai ajudar dentro das possibilidades, finalizou Luciano.