Home » Sem categoria » CEPE DIVULGA RESULTADO DO CONCURSO DE LOGOMARCA

CEPE DIVULGA RESULTADO DO CONCURSO DE LOGOMARCA

CEPEO designer Márcio dos Santos Monteiro foi o vencedor do concurso de logomarca organizado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) para selecionar a identidade visual da programação comemorativa dos 100 anos da Imprensa Oficial do Estado.

Usando a técnica da xilogravura, seu trabalho tem como ideia central uma prensa antiga, que lembra a criada por Johannes Gutenberg, no século 15, invento que iniciou a chamada Revolução da Imprensa. A imagem também tem folhas de papel que parecem rodopiar em volta de um profissional gráfico, dando a ideia de movimento e remetendo ao tipo de atividade desenvolvida.

Márcio dos Santos obteve a melhor pontuação em todos os critérios adotados pelo concurso, ficando 53 pontos à frente do segundo melhor pontuado. Foram observados pela comissão julgadora critérios como criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e institucionalidade. O vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil.

O nível dos trabalhos foi considerado muito bom pela comissão julgadora. O concurso contou com um total de 108 participantes, reunindo representantes de 18 estados brasileiros, ou seja, dois terços da federação. Foram recebidas propostas do Paraná, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Além de Márcio, outros 30 pernambucanos se inscreveram no certame.

A logomarca vencedora será utilizada em todos os eventos comemorativos dos 100 anos da Imprensa Oficial. Também será reproduzida em fôlderes, cartazes, selos, panfletos, envelopes, vídeos, páginas na internet e impressos oficiais.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários