Votado em cidades do Pajeú como Tabira, Tuparetama, Solidão, São Jose do Egito e Ingazeira, onde somou 14 mil votos, o deputado Ricardo Teobaldo (foto), foi entrevistado ontem pelo Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM.
Quando esperava falar apenas da audiência com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, onde recebeu a garantia de que não haverá paralisação das obras da Barragem da Ingazeira e nem Adutora do Pajeú, o parlamentar foi surpreendido pelo comunicador Anchieta Santos que na 1ª pergunta já indagou: Se a obra não vai parar, por que os poucos trabalhadores que restam na obra, já receberam aviso prévio? – Mostrando surpresa, Teobaldo disse que imediatamente voltaria a contactar com os Ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi e do Ministério do Desenvolvimento Armando Monteiro, para cobrar providências. Ele disse que a notícia era nova, daí precisava logo acionar os ministros.
Relator do Orçamento, Ricardo Teobaldo disse que retomar obras como a Adutora do Pajeú e a Barragem de Ingazeira, é mais difícil. Perguntado sobre o que tem feito em defesa dos municípios do Pajeu onde foi votado, o deputado afirmou que num momento de crise como o atual, trabalhar na continuação de obras como a adutora e a barragem já e muito, pois o Governo federal em 2015 não pagou nada a nenhuma construtora. E mais: dos 12 milhões de emendas de cada deputado, houve uma redução de 40%. Se colocou ao lado de Armando Monteiro como pai dos R$ 2 milhões para o Prefeito Sebastião Dias construir calçamentos e asfaltar ruas em Tabira.
Sobre recursos para o Parque da feira de Gado de Tabira, Ricardo Teobaldo jogou um baldo de água fria ao dizer que, o propósito do governo Dilma é concluir as obras em andamento e não começar novas ações sem dinheiro para concluir. (Por: Anchieta Santos)