Sertânia vai participar da audiência pública que vai discutir a composição do Conselho Estadual de Política Cultural e do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, instâncias de participação já instituídas pelas leis estaduais 15.429/2014 e 15.430/2014, respectivamente.
O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe, será no dia 28 deste mês, no Auditório do Instituto de Tecnologia – ITEP, em Caruaru.
O município será representado pelo secretário de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo, João Lúcio (foto), pelos assessores Diego Cabral e Juanly Vinícius, além do presidente da Acordes, Luís Pinheiro. Os artistas, produtores e demais agentes culturais interessados em participar da audiência pública devem procurar a Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo, que fica na antiga estação ferroviária, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.
Entre outras atribuições, cabe ao Conselho Estadual de Política Cultural propor princípios, normas, diretrizes e linhas de ação da política pública, além de aprovar os planos estadual, regionais e setoriais de cultura. Já o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural terá uma missão mais especializada, focando em deliberações sobre tombamentos e aprovação dos planos de proteção, restauração e intervenção de bens culturais, tanto materiais como imateriais.