Home » Sem categoria » PAIXÃO DO SERTÃO REGISTRA MAIOR PÚBLICO DA SUA HISTÓRIA

PAIXÃO DO SERTÃO REGISTRA MAIOR PÚBLICO DA SUA HISTÓRIA

SERA Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, encenada nos dias 1, 2 e 3 deste mês, emocionou o público que lotou a quadra da Escola Olavo Bilac para assistir ao espetáculo, que teve mais de uma hora de duração e 20 cenas, envolvendo mais de 120 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio.

Após sofrer a perda de parte do cenário e figurino, resultado do incêndio no Cine Emoir, no domingo, 15 de março, o grupo superou o episódio e mostrou um espetáculo, na sua 17a edição, que vai ficar na história do município, registrando o maior público já visto.

“A Paixão do Sertão é um grande espetáculo e nos emociona a cada cena. Nos faz refletir e fortalecer nossa fé na esperança que há em Cristo Jesus. Por isso, sempre apoiei e sempre vou apoiar o espetáculo”, disse o prefeito Guga Lins, que ficou emocionado com a encenação.

SER1A adaptação do texto Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Erivaldo Konda, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.

O espetáculo é uma realização da Arcodes e Companhia Teatral Primeiro Traço, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe, e da Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo.

SER2Visita

Na quinta-feira (2), o secretário de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo , João Lúcio, o presidente da Acordes, Luiz Pinheiro, e o diretor do espetáculo, Flávio Magalhães, receberam a visita do Observador de Artes Cênicas da Fundarpe, Carlos Lira. À tarde, eles conversaram sobre a construção do projeto, a proposta e a estrutura do espetáculo e, em seguida, fizeram uma visita ao local da encenação (quadra da Escola Olavo Bilac). À noite, acompanhado do prefeito Guga Lins, Carlos Lira assistiu ao espetáculo e elogiou o roteiro, o texto e o envolvimento de todo o grupo na encenação da Paixão do Sertão. “Deixo Sertânia feliz com o que vi e parabenizo o prefeito pelo apoio ao espetáculo e pela criação da escola municipal de teatro. Parabéns a todos”, finalizou Carlos Lira.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários