Em ação de graças pela abertura da Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, o bispo da Diocese de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, celebrou uma missa, nesta segunda-feira(27), no Centro Pastoral Mandacaru – Cepama.
A missa foi concelebrada pelo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Paulo Cardoso; pelo bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Antônio Neto; pelo cônego da Arquidiocese de São Paulo, Dom Severino; e contou com a presença de padres das paróquias da Diocese de Salgueiro, seminaristas, frades e confrades.
O espaço, especializado na reabilitação de usuários de álcool, é a 10ª chácara de acolhimento administrada pela Comunidade da Boa-Nova. Para Dom Magnus, os cristãos devem ser conscientes e não fazer a venda de bebidas alcoólicas. “Nosso objetivo é, junto à comunidade, realizar o pastoreio na vida daqueles que se perderam ou estão em vias de se perder”, explicou. E acrescentou: “O alcoolismo é uma doença crônica. Precisamos ter prudência na língua, diante de nosso julgamento”.
Representando a parceria da Prefeitura de Salgueiro com a instituição, o prefeito Marcones Libório de Sá foi convidado a fazer um pronunciamento, durante o encerramento da celebração. “É um momento de refletir um pouco. Cada ser humano vem ao mundo para ser feliz, mas na busca pela felicidade opta por caminhos não guiados por Deus. Temos um país que convive com uma epidemia de droga, o álcool sendo uma delas, só que liberada. O País ainda não tem uma política pública para esse segmento, por isso, quero parabenizar a igreja católica e conclamar a todos porque essa obra é de todos”, disse.