Home » Sem categoria » WALDEMAR BORGES QUER DISCUTIR OS IMPACTOS DAS MEDIDAS TOMADAS PELO GOVERNO FEDERAL QUE ONERA O POLO DE TI

WALDEMAR BORGES QUER DISCUTIR OS IMPACTOS DAS MEDIDAS TOMADAS PELO GOVERNO FEDERAL QUE ONERA O POLO DE TI

WALOs impactos das medidas tomadas pelo Governo Federal que revogam a desoneração de 56 ramos da atividade econômica do país serão discutidos na Assembleia Legislativa na próxima semana. Foi o que informou o líder do Governo na Casa de Joaquim Nabuco, Waldemar Borges, nesta terça-feira (03.03). O parlamentar disse que um dos setores que vai sentir muito esse impacto é o Polo de Informática de Pernambuco. “O setor de TI descontava 2% do seu faturamento para a Previdência e vai passar a descontar 4,5%. Outras áreas que são atingidas frontalmente e que tem uma relação muito direta com a economia da cidade e do estado são a construção civil e o setor de transportes. Nesse sentido, a Comissão de Ciência e Tecnologia vai promover um debate nessa Casa a respeito dos impactos dessas medidas sobre esses setores da economia pernambucana”, comunicou.

“Julgamos que esses impactos serão muito ruins e terão consequências piores ainda para a nossa economia. Eles serão uma espécie de corrente que sai puxando a arrecadação pra baixo e aumentando o desemprego, num momento em que nós precisamos fortalecer os cofres públicos para enfrentar as demandas que já estão colocadas, a exemplo do piso salarial dos professores”, acrescentou o deputado.

“O Governo Federal deu um corte de 7 bilhões na área de educação, sobretudo no FIES e no Pronatec, e precisamos arcar em Pernambuco com 13% de reajuste no salário base dos professores. Temos que reagir a essa engenharia financeira que leva o dinheiro dos estados e dos municípios, ao mesmo tempo em que Brasília diminui os seus gastos e impõe novas despesa aos demais entes federativos. Como essa conta pode fechar?”, questionou o deputado.

Durante seu pronunciamento, Borges também lembrou que as notícias que chegam de Brasília não têm sido muito boas para o Brasil. “Conquistas históricas no que diz respeito a ganhos trabalhistas, como o seguro-desemprego e o auxílio-saúde estão sendo subtraídas dos trabalhadores. Além disso, há uma enxurrada de aumentos em produtos e serviços essenciais, tudo isso compondo um quadro amedrontador de recessão descontrolada”, afirmou.

Audiências – O líder do Governo também informou que no próximo dia 16, às 9h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico vai realizar uma discussão a respeito da PPP do Saneamento. “É uma questão complexa que merece ser discutida e acompanhada por todos os pernambucanos”, disse. Também haverá outra discussão, ainda sem data marcada, sobre a questão ambiental . “Vamos discutir os avanços que ocorreram nessa área em Pernambuco e os cuidados que o Governo vem tendo com o meio ambiente”, finalizou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários