Neste domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, estreia às 20h o espetáculo de dança Carne Viva, no Espaço Escadaria do Sesc Arcoverde. A direção e as coreografias são de Ana Paula Arcoverde; e a orientação de pesquisa e dramaturgia, Renata Pimentel e William de Castilho, com o apoio do Núcleo de Pesquisa em Dança do Sesc.
Através da dança e dos movimentos, a apresentação pretende mostrar a situação da mulher ao longo dos tempos. O espetáculo é apresentado assim: “Desde o início da história humana, as mulheres foram oprimidas e discriminadas pelas sociedades patriarcais que se ergueram. A mitologia grega, romana, as religiões judaico-cristãs, testemunharam suas feridas, suas lutas. Escravas, mercadorias, objetos sexuais, criaram mulheres como “criaturas inferiores”, sem pensamento próprio, que deveriam viver sob o controle masculino – frutos da costela de alguém”.
“Carne Viva vem ao mundo no Dia Internacional da Mulher. Não apenas em comemoração, mas também em protesto. Num (re)nascimento, em corpos fundidos e feridas expostas que se curam e se abrem na dilaceração dos gêneros. Sem maniqueísmo, o espetáculo apresenta/questiona a naturalidade cultural da opressão e da violência de gênero, expondo essa ferida social humana, tão difícil de ser curada e tão arraigada a nossa carne, viva”.
Os ingressos custam R$ 10,00 e meia R$ 5,00. Carne Viva será reapresentado nos três últimos domingos do mês de março: dias 15/03, 22/03 e 29/03, sempre às 20h, no Espaço Escadaria, que fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco, 262, Centro – Arcoverde/PE.