A equipe da Secretaria de Saúde de Arcoverde realizou, reuniões com os profissionais da Atenção Básica (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem do PSF) para apresentar o Caderno de Metas.
O documento, que vem sendo construído e trabalhado há um ano pelas coordenações das áreas técnicas do município, tem por objetivo alinhar os instrumentos de planejamento do SUS de acordo com as demandas e necessidades de cada área de atuação das equipes. E ainda de forma a fortalecer a prática do planejamento, garantir acesso da população a serviços de qualidade, melhorar as relações do trabalho na saúde e melhorar o processo de trabalho dos profissionais.
O caderno também é baseado, na Lei Complementar nº 01/2015, que foi criada para valorização dos trabalhadores através da gratificação por incentivo em favor dos profissionais da Atenção Básica com a avaliação e acompanhamento das ações destes nas equipes.
“O documento possui um rol de alvos a serem alcançados por resultados mensuráveis. O monitoramento das atividades será realizado mensalmente e assim com foco será possível atingir os índices preconizados e estimular os profissionais”, acredita a prefeita Madalena Britto.