Home » Sem categoria » MAIS DE MIL FAMÍLIAS DA ZONA RURAL JÁ RECEBERAM CISTERNAS EM ARCOVERDE

MAIS DE MIL FAMÍLIAS DA ZONA RURAL JÁ RECEBERAM CISTERNAS EM ARCOVERDE

ARCOA Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, já está entregando e instalando as 473 cisternas para as famílias de baixa renda que moram na zona rural. A prefeita Madalena Britto conseguiu os reservatórios junto a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). Cerca de 200 cisternas de PVC, que tem a capacidade para acumular 16 mil litros de água, já foram entregues e instaladas. As famílias beneficiadas passaram por uma avaliação rígida. Todas estão de acordo com o que estabelece o Programa Água para Todos, do Governo Federal.

Os critérios exigem que as famílias morem na zona rural; estejam em situação de pobreza ou extrema pobreza associada à carência de acesso à água; com renda per capita de até R$ 140,00; sejam inscritas no Cadastro Único (ou seja, ter o Número de Inscrição Social – NIS); ou aposentados que, mesmo possuindo renda per capita familiar acima de R$140,00, vivam exclusivamente de sua renda previdenciária.

ARCO1Para garantir o perfeito funcionamento e uso adequado das cisternas, os moradores participaram de cursos sobre Gestão da Água. Nessas capacitações os participantes foram orientados quanto à utilização da água sem desperdício e instruções para a manutenção dos reservatórios.

Esta é a segunda etapa do Programa em Arcoverde. No ano passado, a prefeita Madalena já tinha viabilizado junto a Codevasf 694 cisternas, que já foram entregues e instaladas. “Mesmo com 1.187 cisternas, ainda não conseguimos contemplar toda nossa área rural, mas vamos continuar na luta. Não descansaremos, até conseguirmos contemplar todas as famílias necessitadas”, enfatiza a prefeita Madalena Britto. Por isso, o Programa vai continuar. A Secretaria de Agricultura junto com as associações comunitárias rurais estão cadastrando mais famílias da área rural, até o final de março, para fazer nova distribuição de cisternas.(Fotos: David Mayer/ Secom)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários