As obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette estão em ritmo acelerado. Com um investimento de R$ 1.334.015,23, a unidade de saúde vai garantir mais conforto e eficiência no atendimento à população.
O Hospital Municipal foi encontrado pela atual gestão totalmente abandonado, com pouquíssimos profissionais, salas com infiltrações e telhados comprometidos colocando, inclusive, a vida das pessoas em risco.
“Além dessa grande reforma e ampliação do Maria Alice Gomes Lafayette, vamos adquirir equipamentos médico-hospitalares e mobiliários novos para atender a população de forma digna. A saúde tem tido toda a nossa atenção. Já reformamos e ampliamos as unidades básicas de Saúde da Família (UBSF) da Vila da Cohab e do Alto Rio Branco e vamos concluir a obra da unidade de Cruzeiro do Nordeste. Estamos construindo a UBSF de Ferro velho/Ferro Novo e 13 de Maio. Também ampliamos e melhoramos a qualidade do transporte de pacientes para a realização de exames e consultas de média e alta complexidade no Tratamento Fora de Domicílio – TFD. O serviço é oferecido de segunda a sexta beneficiando mais de duas mil pessoas por mês. Todos os dias o transporte sai de Sertânia à 0h com destino aos Recife. Estamos construindo Academias da Saúde nos distritos de Albuquerque Né e Cruzeiro do Nordeste, além do Alto do Rio Branco, um dos bairros mais populosos da área urbana do município. O espaço vai permite atividades físicas e de lazer e garantir mais saúde a toda a população. E tem muitos outros investimentos na Saúde, coisa que não se via em Sertânia há muito tempo”, disse o prefeito Guga Lins. (ASCOM)