Com a readequação do centro da cidade, em atendimento ao aumento no volume de automóveis e às necessidades de melhoria no fluxo do tráfego, foram instalados na Avenida Antonio Angelim, em Salgueiro, vinte novos postes galvanizados, com 12 m de altura e luminárias de led que, além de terem uma maior durabilidade e melhor índice de reprodução de cores, são bem mais econômicas no consumo de energia.
Com a extinção dos canteiros centrais, os onze postes de lâmpadas de vapor de sódio, com 8 m de altura, que foram retirados, serão redistribuídos para outras localidades depois de passarem por uma recuperação que começa a partir da próxima segunda-feira(2), nas bases degradadas tanto pela extração do solo, quanto pela ferrugem.
O assentamento será feito logo em seguida, com quatro instalações na Avenida Central, no trecho entre a BR e o Supermercado Pajeú; duas nas margens do Açude Velho, no acesso ao bairro Divino Espírito Santo, próximo à rua José Nunes de Barros; duas na parede do Açude Novo e uma no cemitério da cidade, próxima ao velório.
De acordo com a secretária de Serviços Públicos, Gorete Coelho, áreas escuras e de grande circulação foram prioritárias para a realocação dos postes. “Na Prefeitura já constam diversos pedidos de estudantes que precisam fazer o trajeto do contorno do Açude Velho; Na parede do Açude Novo, há a movimentação diária dos moradores da Rua Engenheiro Valmir, em direção ao Prado, principalmente, estudantes”.
As demais instalações, ainda, estão em processo de análise. A empresa que fará a recuperação e a instalação é a Vasconcelos LTDA, responsável pela manutenção da iluminação pública de praças e avenidas do município.(ASCOM)