Ontem (11), 11, nas ruas e avenidas, pegando o mote da folia, a Prefeitura de Salgueiro através da Secretaria de Saúde, mais uma vez investe em campanhas educativas voltadas para a saúde do folião sertanejo com as ações do Centro de Orientação e Aconselhamento DST/Aids (Coas).
Com o tema “Previna quem ama, cuide de quem tem”, o grito carnavalesco do Bloco da Prevenção chamou a atenção da população para a diferença que faz o uso do preservativo na hora da relação. Em caráter informativo, o bloco incentivou também o teste da AIDS, como instrumento de inclusão social para agregar pessoas portadoras do vírus HIV, ajudando a combater o preconceito.
De acordo com coordenadora do COAS, Denise Soares, o Bloco da Prevenção é mais que um momento de alegria e foca num trabalho dinâmico abraçando o incentivo à diversão consciente. “O Bloco da Prevenção tem a intenção de levar essa mensagem de conscientização para a importância do uso da camisinha. Carnaval é um momento de festa e diversão. É muito importante incentivarmos que as pessoas aproveitem com responsabilidade”, explicou.
Uma equipe da Secretaria de Saúde estará atuando em pontos estratégicos para que os foliões possam adquirir preservativos dentro da campanha.