Em Tuparetama, o médico cubano Franklin Morales, do Programa Mais Médico, ensaiou abandonar o posto de trabalho, na sexta feira passada, no entanto, permaneceu a frente do atendimento aos seus pacientes, evidentemente, após o lamento de toda a população.
Várias pessoas da sociedade tuparetamense procuraram o profissional e ‘imploraram’ a sua permanência, inclusive, uma senhora de mais de 80 anos que derramou muitas lágrimas e que também foi socorrer-se do atual prefeito Dêva Pessoa.
A origem do descontentamento do Dr. Franklin, adveio de imposições da Secretária de Saúde, que é noiva de Dêva, fato não aceito pelo médico, sendo este o terceiro ‘bate-boca’ entre o profissional e a Secretaria.
Na sexta feira, Dr. Franklin colocou a foto da filha que se encontrava em cima do Birô, colocou-a dentro de sua Bolsa e foi embora. Na segunda não foi trabalhar no Posto, onde dá plantão e só ontem atendeu aos seus clientes.
Franklin é adorado pela população e o ‘zum-zum-zum’ foi grande para o ‘fico’. Enquanto isso, a popularidade de Dêva e da Secretária…
Por: Joel Gomes
Vereador de Tuparetama