“O Carnaval de Olinda se destaca pela espontaneidade. Assim como no Recife, nós podemos perceber aqui as pessoas fantasiadas e felizes. A alegria tomou conta das ladeiras”. A declaração do governador Paulo Câmara traduziu bem o clima da folia de Momo na cidade histórica, neste sábado de Zé Pereira (14).
Acompanhado da primeira-dama de Pernambuco, Ana Luíza Câmara, e de secretários estaduais, o governador subiu e desceu as tradicionais ladeiras da cidade, onde foi muito saudado por foliões de todo o Estado e até de fora.
Paulo afirmou que a irreverência aproxima as pessoas e que o Carnaval de rua de Olinda é referência para o País e para o Mundo. “Os blocos daqui fazem parte de uma tradição que emociona o Brasil. Temos que valorizar isso”, salientou o governador, que, neste domingo (15), vai conferir os Papangus de Bezerros e os Caiporas, de Pesqueira.
Da sacada do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, o chefe do Executivo estadual enalteceu a homenagem a Ariano Suassuna. “O mestre Ariano deixou um importante legado que nós temos que perpetuar”, argumentou Paulo Câmara, que esteve com o prefeito Renildo Calheiros. Em 2015, a cidade também homenageia Claudionor Germano e o Maestro Duda, entre outras personalidades.