O município de Custódia é uma das poucas cidades que possui uma Unidade de Processamento de Carne dentro dos padrões previstos na vigilância sanitária. Para manter esse padrão e vendo a necessidade de reparação de alguns equipamentos que chegaram com defeitos de fabricação, o Prefeito Luiz Carlos solicitou providências à Secretaria Estadual de Agricultura.
Em atenção à solicitação do Prefeito Luiz Carlos, o Diretor Técnico de Operações da Secretaria Estadual de Agricultura, Gutemberg Maciel, visitou o Abatedouro Municipal e garantiu ao Prefeito a reparação dos equipamentos que estão danificados e que são essenciais para um abate eficiente.
Gutemberg disse que estava em licitação e que ia tentar agilizar o máximo possível a fim de atender as necessidades do município. “Os equipamentos aqui que apresentaram problemas em poucos dias de funcionamento vão passar por um processo licitatório para que em poucos dias possamos reparar com novos equipamentos e atender as necessidades locais”, disse Gutemberg.