O enterro das quatro vítimas da chacina ocorrida na sexta (6), no município de Poção, Agreste do Estado de Pernambuco, está marcado para este domingo (8) no cemitério da cidade. Desde o começo da tarde de ontem (7), os corpos estão sendo velados em uma catequese próxima ao local do homicídio, na Zona Rural da Cidade.
Na manhã de ontem (7), a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a Polícia Civil, Militar e a Científica estão à frente do caso. Durante a coletiva, alguns detalhes do crime foram explicados, como as execuções. Três vítimas foram alvejadas na cabeça, enquanto a quarta pessoa foi morta a tiro queima-roupa enquanto tentava fugir. A criança não teve ferimentos, como dito anteriormente.
O gerente operacional da região Interior I, o delegado Erick Lessa, irá coordenar as investigações. Ele será acompanhado do delegado Paollus Edwardo, a delegada Gimena Gouveia e o delegado Francisco Souto. Policiais do município de Poção e a equipe da Polícia Científica, também o Instituto Tavares Buril (ITB), ajudarão no caso.
Entenda
Lindemberg Vasconcelos, Carmem Lúcia e Daniel Farias, todos conselheiros tutelares, estavam na estrada à caminho de Poção, junto de uma menor e sua avó, Ana Rita Venâncio. A criança não sofreu ferimentos. Os demais levaram tiros na cabeça e no tórax, chegando ao óbito. A criança, de acordo com o secretário Carvalho, foi socorrida e agora “está em um local seguro”. O crime aconteceu por volta das 18h.