Uma balsa de Bangladesh naufragou neste domingo (22), com ao redor de 100 pessoas a bordo, no Rio Padma, a 70 km ao norte da capital, Daca, informou a polícia local. Há dezenas de desaparecidos, informam as agências internacionais de notícias France Presse e Reuters.
A agência AP conversou com o inspetor Zihad Mia, que estava no local supervisionando as operações de resgate e ele informou que pelo menos sete pessoas teriam morrido no desastre. “Nossos mergulhadores recuperaram seis corpos da balsa afundada, enquanto um outro corpo de uma criança foi recuperado mais cedo por moradores locais”, disse Mia.
As autoridades ainda têm de averiguar quantas pessoas estão desaparecidas porque as balsas em Bangladesh comumente não têm uma lista de passageiros. “Não temos uma ideia precisa de quantas pessoas exatamente estavam na embarcação quando ela afundou”, explicou Mia.
Sobreviventes relataram que haveria entre 70 e 150 pessoas a bordo. Uma fonte na polícia informou que cerca de 50 pessoas conseguiram sobreviver nadando para as margens do rio.
Segundo Bidhan Tripura, superintendente da polícia do distrito de Manikganj, a balsa MV Mostofa afundou após ser atingida por uma traineira (barco de pesca). Ela estaria a uma profundidade de aproximadamente 6 metros.