Sobre o homicídio acontecido na noite da última sexta-feira (06), em uma estrada próximo ao município de Poção, Agreste do Estado, que vitimou três conselheiros tutelares e uma mulher, a Polícia Civil junto com a Militar e a Polícia Científica foram designadas para dar seguimento às investigações.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse que essa investigação é de extrema prioridade para o Estado. Ao todo, quatro equipes estarão responsáveis para recolher informações e estudar o caso, com isso, é esperado que tudo seja esclarecido o mais breve possível. Serão Erick Lessa, sub-diretor do Interior 1, que engloba toda a Zona da Mata e o Agreste; o delegado Paollus Edwardo; a delegada Gimena Gouveia; e o delegado Francisco Souto.
Entenda o caso
Lindemberg Vasconcelos, Carmem Lúcia e Daniel Farias, todos conselheiros tutelares, estavam na estrada à caminho de Poção, junto de uma criança e sua avó, Ana Rita Venâncio. A criança levou um tiro de raspão e teve ferimentos leves. Os demais levaram tiros na cabeça e no tórax, chegando ao óbito. A criança, de acordo com o secretário Carvalho, foi socorrida e agora “está em um local seguro”. O crime aconteceu por volta das 18h.
A autópsia irá revelar detalhes restantes. Maiores informações serão reveladas penas quando o caso for resolvido, por uma segunda coletiva com a imprensa sobre o caso. (Derik Guimarães, do FolhaPE)