Home » Sem categoria » ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS ESTÃO SENDO APREENDIDOS EM SERTÂNIA

ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS ESTÃO SENDO APREENDIDOS EM SERTÂNIA

SERTAAAA Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está desenvolvendo uma ação para combater a circulação de animais soltos nas ruas e rodovias federais e estaduais que cortam o município. A Lei nº. 1.499/2013, que disciplina a questão, proíbe a circulação de animais de grande porte (equinos, bovinos, bubalinos, asininos, muares e os que lhes sejam equivalentes em tamanho ou peso) e de médio porte (animais de médio porte: caprino, ovino, suíno, cachorro, e os que lhes sejam equivalentes em tamanho ou peso) em estado de soltura.

Os animais soltos nas ruas e rodovias estão sendo apreendidos e levados para o curral municipal, onde são tratados e alimentados. O proprietário tem dois dias úteis, após a apreensão, para retirar o animal. Isso não acontecendo, o animal será leiloado ou doado, conforme a conveniência da Administração Pública. Para ter o animal de volta, é exigido o pagamento de uma multa de R$ 200,00, por cabeça, em caso de animal de grande porte e de R$ 100,00, por cabeça, de cada animal de médio porte.

A multa será acrescida em 100% na hipótese de existir risco iminente de acidente causado pelo animal apreendido. Em caso de reincidência, a multa aplicada será acrescida em 200%. Na terceira vez que o mesmo animal for apreendido, ele não retornará mais ao proprietário, sendo leiloado ou doado.

“A população precisa ajudar. Animais soltos nas ruas espalham o lixo e transitam entre veículos, podendo causar acidentes e alguns podem ser fatais”, disse o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Ciro Roberto Galindo.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários