Saiu do Governo, mas fica na Frente Popular – Uma fonte do Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, informou ontem (19), a este blogueiro, que o Secretário Municipal de Cultura e Esporte Alessandro Palmeira, esteve reunido com o Secretário Executivo de Cultura e Esporte César Tenório. Segundo a fonte, César definiu seu afastamento do cargo, mas afirmou que não sairá da Frente Popular.
Mãos amarradas – O PT ainda não sabe como reagir diante do caso Petrobras. Os petistas desconhecem o tamanho das acusações que seus quadros vão enfrentar. A cautela foi adotada como norma por sua direção, mesmo na solidariedade aos seus militantes.
Pedindo a volta – Na cidade de Tuparetama, já começou esquentar o clima das eleições de 2016, e segundo uma fonte, o povo pede a volta de Vitalino Patriota (foto), para administrar novamente a cidade. Segundo a fonte, o Programa de Saúde, que foi exemplo na região do Pajeú, com a Secretária Vanilda Patriota, esposa de Vitalino, faz com que a população de Tuparetama, apela para Patriota, voltar a disputar o seu quarto mandato com Prefeito.
Frase – “Se hoje temos o maior espetáculo audiovisual do planeta, agradeça à contravenção”. (NEGUINHO DA BEIJA-FLOR, PUXADOR DE SAMBA)
Serra Talhada – Visando a responsabilidade com o meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, realiza, nesta manhã de sexta-feira (20), o transplante de Ipês Roxo para o canteiro da Avenida Afonso Magalhães. O transplante acontece, com a retirada das plantas, já em processo de preparação, dos seus locais de origem, na fazenda Buenos Aires, para serem replantadas no canteiro. Nesta primeira etapa serão transplantadas 8 Ipês, doados pelo Produtor e Consultor Agrícola, Bonzinho Magalhães.
Em família – O Presidente da Compesa Roberto Tavares, passou o carnaval 2016, em família na cidade de Gravatá, e quem esteve presente foi o casal Jair Almeida e Fatinha, que é prima do Presidente da Compesa.
Até hoje – Os profissionais selecionados para atuar no Mais Médicos devem se apresentar até hoje (20) nos municípios onde trabalharão, caso contrário não participarão das novas chamadas desta edição do programa.Para confirmar a vaga, o profissional precisa entregar à gestão do município cópias de documento oficial com foto, do diploma e do registro no Conselho de Medicina. Segundo o cronograma do governo, os médicos começam a trabalhar no dia 2 de março.Nesta etapa do programa, 12.580 profissionais fizeram a inscrição. Desse total, 3.936 foram selecionados.
Perguntar não ofende – Será que a Vereadora Aline Mariano (PSDB), aceitará a Secretaria de Combate às Drogas da Prefeitura do Recife?