Foi divulgada a programação do carnaval do Recife. O Rappa, Titãs, Lenine, Alceu e Elba estão entre os artistas que fazem show na capital. Quem abre a festa tradicional, no dia 13 de fevereiro, às 18h, é o percussionista Naná Vasconcelos, que faz cortejo com 700 batuqueiros na Rua da Moeda e segue até o Marco Zero, onde se apresenta ao lado de Fafá de Belém, interpretando uma versão maracatu de Ave Maria. Na mesma noite, haverá show com a Spok Frevo e outros 22 artistas.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19), às 10h, em cerimônia no Forte das Cinco Pontas (Bairro de São José) com participação do prefeito da capital, Geraldo Júlio, a secretária de Cultura, Lêda Alves, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.
O encerramento do carnaval deste ano – sem hora informada até o momento – será “até o sol raiar” no Marco Zero, na madrugada da terça para a quarta-feira de cinzas, e terá um “arrastão” musical comandado por nomes como Alceu Valença e Nana Queiroga.
De acordo com a prefeitura, 98% da grade carnavalesca deste ano é composta por artistas pernambucanos. Entre os cantores e bandas não locais, o grupo O Rappa se apresentará pela primeira vez no Carnaval do Recife.
Os homenageados do ano serão a Spok Frevo Orquestra e o Bola de Ouro, que já haviam sido revelados em novembro. A Spok Frevo foi criada em 2003 e foi revelação em 2014, em turnê nos Estados Unidos elogiada pelo jornal The New York Times. Já o Clube Bola de Ouro é uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da capital e existe desde 1915.