Home » Sem categoria » SALGUEIRO: CREAS MUNICIPAL FAZ CAMPANHA SOBRE A PROIBIÇÃO DE VENDA ALCOÓLICAS A MENORES DE DEZOITO ANOS

SALGUEIRO: CREAS MUNICIPAL FAZ CAMPANHA SOBRE A PROIBIÇÃO DE VENDA ALCOÓLICAS A MENORES DE DEZOITO ANOS

SALA equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas municipal, em parceria com o Creas regional, o Núcleo de Prevenção à Violência – Nuprev, o Conselho Tutelar e os Centros de Referência da Assistência Social – Cras I e II, visitaram, neste último dia 28 de janeiro, bares e mercadinhos do bairro Divino Espírito Santo, conscientizando os comerciantes para a não-venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Além de conversar, os técnicos adesivaram as paredes dos estabelecimentos com um cartaz que destaca trecho da legislação brasileira sobre a proibição e sua respectiva punição, em caso de infração.

Proprietário do bar Frei Damião, estabelecimento ativo no bairro, há 18 anos, o comerciante Damião Antonio dos Santos, apoia a campanha. Para ele, a prática só traz benefícios à população. “A gente tem filhos e o que eu não quero para eles, não quero para os filhos dos outros, também”, explicou.

SAL1A campanha, que começou no dia 26, vai até 12 de fevereiro, dia que antecede a programação oficial do Carnaval de Salgueiro. Os bairros Primavera, Imperador, Cohab, Caravan e Alto das Abelhas já receberam o adesivaço.

Nas próximas semanas, as demais localidades serão contempladas com a campanha, que ganhará as rádios, com mesas-redondas formadas por autoridades e representantes dos serviços de proteção social do município.

Para o coordenador do Creas municipal, Marcos Ribeiro Marins, é importante sensibilizar a comunidade, em especial as pessoas que trabalham com a venda de bebidas alcoólicas. “É fundamental garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – Eca, especificamente, no artigo 243, e da lei nº 10764, de 12 de novembro de 2003, no que diz respeito à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”, justificou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários