A primeira ação de Paulo Câmara (PSB) como governador após a posse como Governador de Pernambuco será convocar uma reunião no próximo sábado (3) pela manhã para traçar novos rumos para o programa Pacto Pela Vida em 2015. Desde que o programa de segurança pública foi implantado pelo ex-governador Eduardo Campos, este foi o primeiro ano em que o número de homicídios cresceu no Estado.
De janeiro a novembro de 2014, em relação com o mesmo período de 2013, o número de assassinatos cresceu 8,73% em Pernambuco. Segundo o próprio Paulo Câmara, a reunião do próximo sábado vai definir novas diretrizes para a segurança pública do Estado em 2015.
“Vamos fazer um balanço do que aconteceu no Estado em 2014 e os rumos que vamos tomar. Nos preocupa a questão da violência”, confessou nesta quarta-feira (31). De acordo com Câmara, o principal objetivo vai ser retomar a queda nos índices de violência.
Na sexta (2), um dia após assumir o Palácio do Campo das Princesas, Câmara vai dar posse aos secretários estaduais e aos comandantes da Polícia Civil e da Polícia Militar.
INTERIOR – No domingo (4), Paulo Câmara assina sua primeira ordem de serviço, em Afogados da Ingazeira, no Sertão. Ele vai autorizar a retomada nas obras de reforma de duas estradas, mas não adiantou quais serão.
Já na segunda (5), ele anuncia uma medida da área de educação em Palmares, na Mata Sul.