Sepultado amanhã – O seminarista William Luiz Bezerra-foto, 24 anos, que faleceu na tarde de ontem(20), vítima de um acidente automobilístico, na PE-292 entre Afogados da Ingazeira e Iguaracy, será sepultado nesta quinta-feira (22), às 9hs na cidade de Triunfo. O corpo de Willian será velado na capela do Stella Maris.
Eleição – Já tem data definida a reunião ordinária da COPAP-Comissão Parlamentar do Alto Pajeú para eleição da nova Mesa Diretora. Será no próximo dia 07 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira às 10hs.
Rejeitou – A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou as contas do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) relativas ao ano de 2006. Os conselheiros entenderam que a gestão, naquele ano, não aplicou o mínimo de 25% da arrecadação em educação, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ao tomar conhecimento da decisão do tribunal, o petista afirmou que irá recorrer. De acordo com o parecer do relator do processo, conselheiro Ricardo Reis, a Prefeitura do Recife aplicou um percentual de 22,28% no desenvolvimento do ensino no exercício de 2006. O conselheiro ressalta que, para fins de cálculo do mínimo de gastos em educação, estão excluídas despesas com merenda escolar, fardamento escolar, estagiários e bolsas de estudo.
Receberão – Os aumentos de tributos anunciados ontem (19) e o veto da correção da tabela do Imposto de Renda renderão R$ 1,147 bilhão a mais para os municípios em 2015. A estimativa é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que avaliou o impacto das medidas tributárias nas finanças das prefeituras.
Sexta nota – A nota de corte mais alta da ampla concorrência no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até ontem (20), é do curso de direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF). No curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no câmpus de Caruaru, no Agreste do Estado, tem a sexta maior nota de corte do País, com 807,69.
Entregando – O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque-foto (PT), estará entregando em breve, 60 (sessenta) sistemas de abastecimento, em várias comunidades da zona rural.
Bronca – Uma fonte egipsiense, informou a este blogueiro, que a Prefeitura de São José do Egito, tem uma bronca no Conjunto Habitacional Júnior Valadares. Segundo a fonte, a bronca é sobre a prestação de contas da Secretária de Ação Social, e que já se encontra nas mãos do Juíz da Comarca. Procede?
Sexta nota – A nota de corte mais alta da ampla concorrência no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até ontem (20), é do curso de direito, na Universidade Federal Fluminense (UFF). No curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no câmpus de Caruaru, no Agreste do Estado, tem a sexta maior nota de corte do País, com 807,69.
Aviso – O Promotor Lúcio Luiz de Almeida (foto), em entrevista a Rádio Pajeú ontem (20), foi duro a falar da decisão dos marchantes tabirenses, pelo descumprimento do acordo para o abate dos animais no Abatedouro Regional de Afogados da Ingazeira. “O Ministério Público não irá recuar dessa determinação já tomada. Enquanto Tabira não tiver condições de abater, será assim. Se o matadouro de Tabira não estiver será lacrado. Quem arrombar cometerá crime e será preso. Não vai abater”. “Quero identificar um por um que será chamado ao MP para ser cientificado como abate e onde abate. Não fizemos nada para recuar. Queremos a qualidade da carne para a população de Tabira”, disse o promotor.
Contra machismo – As deputadas brasileiras eleitas no ano passado decidiram mudar a estratégia de atuação na Câmara para fazer frente ao novo Congresso eleito, ainda mais conservador que o anterior, que assumirá no próximo mês. Elas prometem votar unidas, de forma independente de seus partidos quando necessário, em temas delicados para a aprovação no Plenário e de grande importância para os direitos das mulheres. A próxima legislatura contará com 51 deputadas, um pequeno aumento em relação ao grupo eleito em 2010 (45).
Perguntar não ofende – Será que os marchantes da cidade de Tabira, depois do aviso do Promotor Lúcio Luiz, vão abater seus animais clandestinamente?