Um passageiro do cruzeiro de turismo “MSC Preziosa”, de 47 anos, está sendo procurado após ser dado como desaparecido no mar a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos, no litoral sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (8) pelo Comando do 2° Distrito Naval (Com2ºDN).
As buscas são feitas pelo Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), que se deslocou de Salvador ainda na quarta-feira (7), quando a Marinha recebeu a informação sobre o sumiço. Não há informação sobre a identidade da vítima, mas o Comando adianta que a possibilidade é a de ele possa ter caído ao mar. O motivo ainda não está esclarecido.
O trabalho é feito pelo Navio-Patrulha (NPa) “Gravataí”, que partiu da Base Naval de Aratu na quarta, e com uma aeronave P-3, da Força Aérea Brasileira, que decolou nesta quinta-feira da Base Aérea de Salvador. Nesses dois dias de trabalho, o turista ainda não tinha sido localizado. As buscas serão retomadas na sexta-feira (9) ao nascer do sol.
Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado com prazo de conclusao de até 90 dias. Mesmo com a situação, o navio seguiu viagem a Salvador, onde atracou nesta quinta-feira, e já seguiu para Ilhéus, segundo informa a gerência do Porto da capital baiana. O G1 ainda não conseguiu contato da operadora do passeio.