O deputado estadual Claudiano Filho-foto (PSDB) estranhou declarações do deputado Daniel Coelho, também tucano, publicadas na imprensa no final de semana, segundo a qual o ex-deputado Sérgio Guerra, quando comandava o partido, não se preocupou em renová-lo.
Segundo Claudiano, “Daniel estava isolado dentro do PV e foi por meio de Sérgio Guerra que entrou no PSDB, foi candidato a prefeito do Recife e conseguiu expressiva votação nas eleições de 2012 (277 mil votos). Assim é fácil falar em renovação”.
Sustenta ainda Claudiano Filho que Sérgio Guerra, no comando do PSDB, apoiava a eleição de todos os candidatos, sem qualquer tipo de discriminação.
Tanto isso é verdade, garante, que na eleição de 2012 o partido obteve a segunda maior votação do Estado, perdendo apenas para o PSB.
“Sob o comando de Sérgio Guerra”, acrescentou, “o PSDB tinha seis deputados estaduais e hoje só tem um (que é o próprio Claudiano)”.
Dos atuais deputados estaduais do PSDB, dois vão para a Câmara Federal: Betinho Gomes e Daniel Coelho. E não conseguiram renovar o mandato Terezinha Nunes, Eduardo Porto e Antonio Moraes.(Inaldo Sampaio)