Home » Sem categoria » SERTÂNIA REALIZA 2º SEMINÁRIO DO PNAIC

SERTÂNIA REALIZA 2º SEMINÁRIO DO PNAIC

CONVA Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (19), às 8h, na Câmara de Vereadores, o II Seminário do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com o objetivo consolidar os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo de 2014 seguindo a metodologia desenvolvida pelo Pacto na aplicação da prática pedagógica. O PNAIC busca garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, ou seja, até o 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais.

Na programação do seminário está prevista palestra sobre Alfabetização e Letramento, apresentação dos relatos de experiências vivenciadas pelos professores nas salas de aulas durante, além da apresentação da cantata natalina dos professores e do coral da Escola Municipal Presidente Vargas.

Os professores alfabetizadores são atendidos pelas orientadoras de estudo, capacitadas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em encontros presenciais, monitoramento das práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula e orientações sobre o SISPACTO. Neste ano de 2014, os estudos foram relacionados à alfabetização matemática e linguagem, perfazendo uma carga horária de 160 horas, culminando com a realização desse segundo seminário.

Nos encontros, os professores estudam, trocam experiências, planejam, aplicam e avaliam atividades de leitura e escrita, discutem metodologias e juntos buscam alternativas para garantir a alfabetização e letramento dos educandos até o final do 3º ano.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments