O PMDB aguarda um chamado da presidente Dilma Rousseff para saber qual será o espaço do partido no segundo mandato.
A cúpula do partido foi informada que o vice-presidente Michel Temer será chamado para conversar com Dilma depois que voltar de viagem que fará ao México no fim desta semana.
O partido já tem sua lista de nomes para compor o Ministério de Dilma. A bancada do PMDB na Câmara quer Henrique Eduardo Alves no Ministério da Integração Nacional. E a bancada no Senado espera a nomeação de Eduardo Braga para a pasta de Minas e Energia.
Há também a possibilidade de Eliseu Padilha, ex-ministro dos Transportes de Fernando Henrique Cardoso, ocupar vaga no primeiro escalão de Dilma.
O vice-presidente Temer quer ainda a manutenção do ministro Moreira Franco na Secretaria de Aviação Civil. Renan Calheiros, presidente do Senado, quer manter o atual ministro do Turismo, Vinícius Lages, na pasta.
Mesmo assim, o PMDB do Senado quer um segundo nome para o Ministério, já que não considera nem o ministro do Turismo nem a senadora Kátia Abreu, que foi convidada para assumir a Agricultura, como nomes que representam a bancada.
Dilma ainda tenta manter na cota do PMDB cinco vagas de ministérios, mas o partido quer ampliar para seis.(Blog Gerson Camarotti)