Home » Sem categoria » OPERAÇÃO “TOQUE DE MIDAS” DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DE ATUAÇÃO INTERESTADUAL

OPERAÇÃO “TOQUE DE MIDAS” DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DE ATUAÇÃO INTERESTADUAL

ciosacA Secretaria de Defesa Social de Pernambuco deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (09), a Operação “Toque de Midas” com objetivo de identificar e prender uma associação criminosa, com pessoas envolvidas com a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsidade documental, homicídio, tráfico de armas, extorsão, corrupção passiva, receptação de peças de carros roubados/furtados, crime contra ordem tributária, com atuação preponderante nas cidades de Petrolina/PE e São Paulo/SP, além dos municípios de Juazeiro da Bahia, Sobradinho e circunscrições vizinhas.

As investigações se iniciaram a mais de um ano, e constataram que o entorpecente chegaria ao sertão pernambucano através de um canal de distribuição de drogas com ramificação vindo direto das cidades de São Paulo, Campinas e São Carlos.

No total estão sendo cumpridos 31 mandados, sendo 13 de prisão (destes, sete de prisão preventivas e seis de prisão temporárias), e 18 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Petrolina/PE.

Para execução do execução do trabalho operacional, foi empregado um efetivo de aproximadamente 160 policiais, dentre civis e militares.

A operação que foi deflagrada simultaneamente em Pernambuco e no Estado de São Paulo, ocorre em conjunto o grupo de Promotores de São Paulo denominado de GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de cartel e à Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos). Em São Paulo foram cumpridos dois Mandados de Prisão e dois Mandados de Busca e Apreensão.

A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações tiveram início há mais de um ano e foram efetuadas pela Delegacia da 214ª Circunscrição Policial – Petrolina/PE, com assessoria da Gestão de Planejamento Operacional desta Diretoria, e juntamente com o GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos) de São Paulo. (Diretoria Integrada do Interior 2)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários