Na manhã de ontem (04/12), a feira livre de Itapetim teve um atrativo a mais. Feirantes e populares puderam degustar poupas, licores e doces produzidos por alunos do Programa Pernambuco no Batente, oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco.
Os produtos, todos fabricados no Centro de Inclusão Produtiva, ficaram a disposição em barracas montadas na Praça Padre João Leite. Segundo Lucielda Nunes, coordenadora municipal do Programa Pernambuco no Batente, foram distribuídos doces de goiaba, licores de abacaxi e poupas de maracujá, goiaba e abacaxi.
A secretária de Ação Social, Cláudia Patriota, acompanhou a distribuição dos produtos. “Foi uma ótima oportunidade para os alunos apresentarem o seu trabalho. Ficamos felizes em ver o resultado e a satisfação de cada um. Temos certeza que a fábrica do Ambó agora vai funcionar, gerando emprego e renda para nossa população”, disse.
Em Itapetim, o Programa Pernambuco no Batente disponibiliza o Curso de Processamento Primário de Frutas. De acordo com o técnico em Agroindústria, Paulo Sérgio, a iniciativa trás a construção e formação de profissionais na área de processamento, derivação e produção de poupas de frutas e vários tipos de doces.(ASCOM)