A reunião semanal da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa (CCJ) foi realizada na manhã dessa terça-feira, às 10h, no segundo andar do prédio anexo da Alepe, que é presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). Pela segunda vez esta comissão não pautou o Projeto de Lei (PL) 2164/2014 sobre as mídias alternativas. Porém o relator do PL, Silvio Costa Filho (PTB), fez um apelo à Casa, com o objetivo desse assunto entrar na reunião da próxima terça-feira (16).
O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) já adiantou “eu queria fazer um apelo à procuradoria da casa (Alepe) para que possa dialogar essa semana com a procuradoria do governo do Estado para a gente poder fazer um esforço para tentar votar, de todo jeito, na próxima terça-feira (16 de dezembro de 2014) e votarmos na quarta-feira (17 de dezembro) na Comissão de Finanças da casa (Alepe) e para terminarmos o ano tentado aprovar esse projeto no Plenário, tendo em vista a importância do ano de 2015 com esse projeto aprovado e sancionado pelo governador João Lyra”, enfatizou.
O vice-presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco, Lúcio Cabral, também destacou: “É importante manter os blogueiros informados de que essa luta não será fácil e só com a participação efetiva de todos é que alcançaremos nossos objetivos, e seremos reconhecidos”. O presidente da ABlogPE, Lissandro Nascimento, está participando de uma reunião da blogosfera nacional, em São Paulo.
O PL autoriza o Governo do Estado de Pernambuco a investir 5%, no mínimo, do valor anual da publicidade em blogs, sites, TV web, rádio web, rádios comunitárias e jornais com tiragem a partir de 1000 exemplares. (Da redação da AblogPE.)