Home » Sem categoria » PARA AÉCIO, ‘DIABO SE ENVERGONHARIA’ DA CAMPANHA FEITA PELO PT

PARA AÉCIO, ‘DIABO SE ENVERGONHARIA’ DA CAMPANHA FEITA PELO PT

Candidato derrotado do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) afirmou nesta quarta-feira (5), durante reunião da Executiva Nacional do PSDB que contou com a presença de líderes de outros partidos oposicionistas, que o “diabo se envergonharia de muitas coisas que foram feitas durante a eleição deste ano”, referindo-se à campanha do PT, partido que saiu vitorioso na disputa presidencial. A declaração do tucano foi uma resposta a uma declaração da presidente reeleita Dilma Rousseff do ano passado, na qual ela afirmou que se pode “fazer o diabo na hora da eleição”.

“Essa campanha levará duas marcas muito claras. Uma delas protagonizada pelos nossos adversários, a campanha da infâmia, da mentira, da utilização absolutamente sem limites da máquina publica em benefício de um projeto de poder. Pelo menos cumpriram a palavra. Disseram que iam fazer o diabo. O diabo se envergonharia de muitas coisas que foram feitas durante essa eleição”, declarou o tucano, arrancando aplausos da plateia.

A frase polêmica de Dilma, que motivou a declaração desta quarta-feira de Aécio, foi dita em março de 2013, quando o PSB recém havia começado a cogitar o lançamento da candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. Na ocasião, Dilma afirmou durante uma cerimônia pública em João Pessoa que valia tudo durante a corrida eleitoral.

“Nós podemos disputar eleição, brigar na eleição, fazer o diabo na hora da eleição. Agora, quando a gente está no exercício do mandato, temos de nos respeitar, porque fomos eleitos pelo voto direto do povo brasileiro”, disse Dilma em 2013.

Na visão de Aécio Neves, o atual governo está “envergonhado pelas armas que usou para vencer a eleição presidencial deste ano. Ele ironizou a presidente reeleita durante a reunião da executiva tucana, afirmando que, apesar de ter perdido a eleição, ele coloca a “cabeça no travesseiro” e dorme “tranquilo”. (Do G1, em Brasília)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários