Home » Sem categoria » MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DO BLOG

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DO BLOG

DNA do repórter Zezito Sá 
José de Sá Maranhão Júnior, o Júnior Finfa, tomou gosto pelo jornalismo com o pai Zezito Sá, companheiro de trabalho do meu pai Gastão Cerquinha na agência dos Correios e Telégrafos de Afogados da Ingazeira, minha terra natal. Seu Zezito era um devorador de jornais, curioso, arguto e bem informado.
Dava seus pitacos em tudo, um verdadeiro propagador das notícias na cidade, tanto as boas quanto as ruins. Se tivesse a oportunidade de uma faculdade certamente teria sido um grande jornalista. Finfa é a cópia fiel do pai, tem o DNA da notícia que corre no sangue, se propaga no coração, mexe com sua mente dá o caldo das suas emoções.
Antes do advento da internet, que lhe abriu a janela para o jornalismo, Finfa já era o cidadão mais bem informado de nossa corte. Sabia de tudo, dos bastidores da cena política às fofocas do quotidiano. Com o seu blog, que permeia a fase do amadurecimento fechando o primeiro ciclo de dois anos, institucionalizou a sua forma de informar.
Finfa trabalhou três anos no meu blog como motorista e, aos poucos, foi aprendendo a mexer com imagens, observando a minha obsessão por uma boa foto jornalística. Dei a ele a oportunidade de assinar seus primeiros cliques, mas não imaginava nem desconfiava que a partir dali iria dar os seus primeiros passos para entrar no mundo da blogosfera.
Um mundo que dá prazer a quem vive da notícia, mas ao mesmo tempo exige uma forte carga de consciência e responsabilidade. Afinal, mexer com fatos é fazer opinião e opinião é sinônimo de poder. Não tenho dúvida de que há em Finfa esse discernimento pleno de convicções. 
Não tenho dúvidas de que o seu blog, um dos mais bem informados do Sertão pernambucano, vai continuar prestando grandes serviços à região, portador e voz de uma gente sofrida e esquecida pelos poderes públicos. Tenho mais certeza ainda que, a esta altura, lá do céu, “seu” Zezito está vibrando com o seu sucesso.
Parabéns pelos dois anos!
Por: Magno Martins

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments