Home » Sem categoria » HOMEM É PRESO APÓS MATAR NAMORADA E ENTERRAR NO QUINTAL

HOMEM É PRESO APÓS MATAR NAMORADA E ENTERRAR NO QUINTAL

Um crime bárbaro, realizado no interior da Bahia, teve desfecho no Recife, na última terça-feira (18). A Polícia prendeu Alexandre Souza Pires, de 33 anos, pelo assassinato da namorada Ana Carolina Oliveira Santos, 31. O acusado estava foragido desde agosto, quando o corpo da vítima foi encontrado enterrado na casa do então companheiro, no município baiano de Conde. Com vários sinais de tortura, o corpo da vítima estava com um enforcador – utilizado como coleira em cachorros ferozes – ao redor do pescoço.

A história é complexa. Ana Carolina foi namorada de um irmão de Alexandre Souza, há seis anos, com quem teve um filho. Os dois nunca haviam se conhecido. Ao ver uma foto recente da mulher com o sobrinho (criado pelos pais da vítima), Alexandre teria se apaixonado de imediato e entrou em contato com Ana pela internet. Moradora de Eunápolis, também na Bahia, a mulher visitou Alexandre no município de Conde e os dois iniciaram o relacionamento. Foi quando Alexandre, vigilante de uma residencial, começou a receber telefonemas anônimos afirmando que, enquanto trabalhava, a namorada o traía com o irmão.

“Ele afirmou ter descoberto que quem fazia os telefonemas para ele era uma mulher que era apaixonada por Ana Carolina, em Eunápolis. Não sabemos se é fato ou se é coisa da cabeça dele”, disse a delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Capturas, em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (20). No depoimento, o homem disse que, em uma noite, acordou com Ana Carolina com uma faca perto dele. Para se defender, agarrou a mulher e a esfaqueou no pescoço. Quando percebeu que a tinha matado, se desesperou e a enterrou no quintal. Ele nega qualquer prática de tortura e o uso do enforcador na vítima.

Alexandre Souza fugiu quando a Polícia começou a inquiri-lo, na Bahia. Passou por Sergipe e veio para o Recife, onde alugou um apartamento e começou a trabalhar na Ceasa. A Polícia Civil de Pernambuco soube do caso pela internet e iniciou as investigações. Ele foi preso na última terça-feira e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde aguarda o posicionamento da Justiça para ser encaminhado de volta à Bahia.

Segundo Beatriz Gibson, além de assassinar a companheira, Alexandre Souza fez de tudo para esconder o fato. “Após a morte, ele queimou as roupas da vítima e jogou a bolsa no lixo. A um vizinho que viu ele cavando no quintal, Alexandre disse que um dos cachorros tinha morrido. Como tinha a senha do Facebook da namorada, respondia às mensagens das pessoas para evitar a suspeita sobre o seu desaparecimento. Depois de preso, ele disse que o mais difícil é que não para de pensar nela. Não consegue tirá-la da cabeça, porque era muito apaixonado”. (Leia Já)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários