Home » Sem categoria » ESCRITOR BATE PAPO COM ALUNOS DA EREMOB

ESCRITOR BATE PAPO COM ALUNOS DA EREMOB

O projeto Um escritor na Minha Escola, que faz parte da programação do VIII FLIS – Festival Literário do Sertão, levou, nesta quinta-feira (27), à Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (Eremob), o escritor Pedro Américo Farias, um experimentalista das formas poéticas, usando métrica ou verso livre.

Autor de várias obras de poesia, prosa de ficção e ensaios, como Conversa de Pedra (1981), Picardia (1994) e Viagem de Joseph Língua (2009), Pedro Américo Farias bateu um papo com os alunos sobre literatura a partir da sua experiência como escritor. Participaram da conversa os poetas sertanienses Gaudêncio Neto e Josessandro Andrade. O mediador foi o secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte, João Lúcio. O projeto Um escritor na Minha Escola abriu espaço para a apresentação musical dos artistas Daniel Medeiros, Antônio Amaral e Bruno Luiz.

À tarde, acontece A Fala do Autor, uma mesa de debate com o Profº Dr. Antônio Jorge de Siqueira (UFPE) e o Profº Dr. Antônio Paulo Rezende (UFPE), com o Tema: Labirintos da Modernidade.

O VIII FLIS, que segue até sábado (29), objetiva criar condições para a produção, divulgação e a recepção da poesia regional e da literatura infanto-juvenil através de atividades que garantam a participação e interatividade dos alunos das escolas públicas.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments