Home » Sem categoria » ‘ELA NÃO FEZ NADA DE ERRADO’, DIZ DILMA SOBRE CRÍTICA DE MARTA À ECONOMIA

‘ELA NÃO FEZ NADA DE ERRADO’, DIZ DILMA SOBRE CRÍTICA DE MARTA À ECONOMIA

 
Durante escala no Oriente Médio, Dilma Rousseff se reuniu com a Rainha-mãe do Catar, xeica Moza bint Nasser (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Um dia após a ministra demissionária Marta Suplicy (Cultura) criticar a política econômica do governo federal em sua carta de demissão, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (12), no Catar, que ela “não fez nada de errado”.

A caminho da Austrália para o encontro de cúpula do G20, Dilma afirmou que tomou conhecimento do conteúdo da carta antes mesmo de viajar para o encontro dos chefes de Estado dos 20 países mais ricos do mundo.

“Ela [Marta Suplicy] não fez nada de errado neste aspecto. Nós tivemos uma conversa. Eu sabia o conteúdo da carta”, ressaltou Dilma durante entrevista em Doha, capital do Catar, onde fez uma parada técnica antes de seguir viagem para a Oceania.

Na visão da presidente, a ministra demissionária não fez “nada de diferente” do que já havia comunicado. Dilma destacou que qualquer pessoa tem direito de emitir sua opinião.
“Ela não teve nenhuma atitude incorreta. Ela me disse que sairia. Eu aceitei que ela saísse. Aí, nós acertamos que ela me enviaria uma carta. […] Essa é uma opinião dela. Eu acho que as pessoas têm direito de dar opinião”, enfatizou.

Primeira ministra a pedir desligamento do primeiro escalão desde que Dilma foi reeleita, Marta Suplicy afirmou na carta de demissão entregue nesta terça (11) esperar que, em seu segundo governo, a presidente da República escolha uma equipe econômica que “resgate a confiança e credibilidade” da atual administração. Ela chefiava a pasta da Cultura desde setembro de 2012.

Ainda segundo a ministra demissionária, os novos comandantes da economia, “acima de tudo”, devem estar comprometidos com o crescimento do país.

“Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera”, afirmou a petista na carta de demissão.

Com a decisão de deixar a Esplanada dos Ministérios, Marta Suplicy retomará sua cadeira no Senado. Eleita por São Paulo, ela tem mandato até 2018. Interinamente, informou a assessoria da Cultura, a secretária-executiva do ministério, Ana Cristina Wanzeler, ficará responsável pela administração da pasta.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments